

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese.
A prótese protocolo é um modelo de implante dentário fixo, indicado para quem perdeu todos os dentes em uma mesma arcada.
A prótese protocolo é um modelo de implante dentário fixo, indicado para quem perdeu todos os dentes em uma mesma arcada.
São placas alinhadoras usadas em tratamentos odontológicos que visam a melhoria da saúde bucal e estética dos pacientes.
A faceta de resina, é uma cópia idêntica de um dente natural realizada através da adição de resina composta.
É destinada à reposição de dentes perdidos e tecidos adjacentes através de uma prótese planejada para ser removida pelo paciente.
É utilizado para corrigir a posição dos dentes, não somente por motivos estéticos, mas também por motivos de ordem funcional ou de má oclusão.
É uma especialidade dentro da odontologia, voltada principalmente para cuidar da saúde bucal, desde bebês até adolescentes.
O clareamento dental é um tratamento odontológico estético muito realizado por pessoas que desejam tornar os seus dentes mais brancos.
A gengivoplastia é um nome dado à cirurgia plástica odontológica que tem como objetivo corrigir a gengiva e o sorriso do paciente.
O tratamento de canal é a remoção da polpa do dente, um pequeno tecido nervoso semelhante a um fio que fica no interior do dente.
É um procedimento odontológico para retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo.
Ela consiste na instalação de quatro implantes, sendo os posteriores angulados e os anteriores retos, sem enxerto ósseo e buscando a carga imediata.
Na cirurgia guiada de implante são utilizados todos esses equipamentos para que seja minimamente invasiva e não necessite de cortes.
Carga imediata é a colocação de um dente (coroa provisória) diretamente sobre o implante logo após a cirurgia, ou seja, o paciente já sai da cirurgia com o 'dente fixo' no implante.
O enxerto ósseo é uma pequena cirurgia, geralmente de baixa complexidade, que pode ser feita no consultório do cirurgião dentista.
O L-PRF é uma nova geração de agregado, rico em plaquetas e em leucócitos, dentro de uma rede de fibrina muito similar ao coágulo natural.
Com um ambiente especialmente planejado para proporcionar uma experiência única aos nossos pacientes, contamos com duas unidades que seguem a mesma essência e possuem o mesmo objetivo: seu conforto durante o tratamento através de técnicas modernas e agilidade nos tratamentos para você que tem a vida corrida mas não abre mão de ter uma saúde bucal e estética do sorriso impecável.
Nossas unidades estão localizadas em Barreiras-Bahia e em Riachão das Neves-Bahia. Fácil localização, no centro da cidade e de fácil acesso para todos que desejarem nos fazer uma visita.
Nosso propósito é acolher o paciente com seus anseios e oferecer a ele soluções que respeitem suas características e necessidades.
Acreditamos e praticamos uma Odontologia que oferece visão integral da saúde e bem-estar do ser humano, considerando sua história, suas expectativas e emoções. Por isso, contamos com uma equipe formada por especialistas que aliam as mais avançadas técnicas a um ouvido atento e um coração sensível ao paciente.
Na MS ODONTOLOGIA cuidamos de cada paciente com muita atenção e carinho. Queremos mudar o conceito da odontologia e sua associação a dor e sofrimento.
Transformamos vidas através de sorrisos e você está convidado a viver essa experiência conosco também.
O implante dentário é um procedimento em que um pino de titânio é utilizado para substituir a raiz do dente. Ele é fixado ao osso por meio de uma cirurgia e, após a integração óssea, é feita a colocação da prótese definitiva.
O material utilizado no pino de fixação do implante é o titânio, pois tem a capacidade de fazer com que o osso grude no pino de forma permanente. Portanto, se trata de um metal que é biocompatível com o nosso organismo, o que elimina o risco de rejeição.
Outra característica importante desse material é que ele não é corrosivo, ou seja, não enferruja por estar em contato com o ambiente úmido da nossa boca. Por todas essas características, o implante é uma forma segura e duradoura para a reabilitação oral.
Conforme citamos no início do texto, a opção por essa forma de tratamento aumentou muito nos últimos anos. Um dos fatores que contribui com isso é a variedade de materiais importados e nacionais, além da facilidade para o pagamento. Por isso, atualmente os implantes são mais acessíveis à população.
Imagine como seria se quem perdeu a maior parte dos dentes precisasse fazer implantes individuais ou dois por três pra repor todos eles. Nessa situação, há a possibilidade de fazer apenas uma prótese e fixá-la com a ajuda de 4 a 6 pinos implantados. A quantidade de pinos varia de acordo com o tamanho da arcada dentária do paciente.
A confecção da prótese é feita sob uma barra e revestida por uma gengiva artificial, em que são colocados os dentes de resina. Dessa forma, há a aparência natural para a peça, que fica imperceptível após a colocação. Ou seja, ao sorrir, não dá para ver que foi feito um implante. A vantagem desse modelo é que a prótese fica completamente presa na boca, o que proporciona a segurança necessária pra você viver em tranquilidade.
Vale ressaltar que esse modelo não é removível, portanto, somente o dentista pode fazer a remoção, caso seja necessário. Outra observação importante é quanto à higiene, que deve ser feita de maneira adequada pra conservar a saúde da gengiva e evitar a perda dos implantes.
Os preços do implante vão variar de acordo com as particularidades de cada paciente. Além da quantidade de implantes, é necessário avaliar o grau de complexidade do caso.
A MS ODONTOLOGIA tem condições que facilitam o pagamento, o que torna o tratamento acessível. Não deixe de consultar um profissional por medo dos custos; procure atendimento odontológico e faça uma avaliação.
São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório.
Para quem usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa. O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes. Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.
O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas:
A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.
Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera (6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.
Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.